LatinzPlus

[email protected]

Agendar consulta

Siga-nos:

NÓS APRESENTAMOS VOCÊ
A EXPERIÊNCIA
POR ANDREA

“Você nunca saberá aonde a vida vai te levar. Sem expectativas é preciso se deixar surpreender”

Com muito esforço e sacrifícios, Andrea deixou tudo para trás e iniciou uma aventura na Nova Zelândia. Sem expectativas de ficar, apenas curtindo o que estava fazendo e sempre quis.

A Nova Zelândia então abriu suas portas para ela e a convidou para ficar. Andrea aprendeu que a vida surpreende de maneiras muito inesperadas e momentos difíceis são necessários para que tomemos decisões que nos levarão a caminhos melhores.

Um dia uma coisa levou a outra. Tomei a decisão de fazer o que sempre quis, que foi viajar, ter a experiência de morar fora do meu país e aprender algo novo; neste caso um
nova linguagem.

Por que decidi viajar para a Nova Zelândia?

Eu precisava de uma mudança extrema na minha vida, a rotina estava me deprimindo. Então eu simplesmente disse: quero ir para o país mais distante e remoto, onde sou forçado a aprender uma língua e é o menos próximo da minha cultura para me esforçar ao extremo e testar os meus limites e capacidades. A Nova Zelândia cumpriu isso e muito mais.

Minha experiência sobre cultura e oportunidades de carreira

Consegui me adaptar porque me dei a oportunidade de dar espaço a tudo que é novo, de aproveitar tudo que é desconhecido. Sem medo, me aventurei a explorar e conhecer novas pessoas de diversas culturas.

Tinha consciência de que éramos todos diferentes, com origens diferentes e isso ajudou-me a ser mais empático. Sempre com a ideia de que cada dia era um novo aprendizado.

No início procurei empregos em limpeza e hotelaria porque pensei que eram as únicas opções devido às minhas limitações de horários e idioma. Mas um dia procurando emprego como lavador de pratos, meu currículo refletia minha experiência como designer e acabei contratado como Designer Gráfico e assim passei de estudante de inglês, diretamente para trabalhar na minha profissão.

um último pensamento

O primeiro passo é tomar a decisão. É assustador, claro, mas se você não fizer isso nunca saberá se valeu a pena. O importante é aproveitar e aceitar o que a vida nos oferece, porque tudo faz parte do nosso crescimento.

PORT

Assine nosso Blog!